Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
   

A CabeÇa na Bola

Visto que a bola é redonda, ela vai para onde a tocam. Por isso, não te sirvas dela como pretexto para perderes a cabeça, porque ela não pode pensar mas tu podes!

Se queres ter um mundo melhor, promove o conhecimento, a polivalência e a tolerância, para que haja mais Dignidade, Amor e Confiança.

Já que a bola tem o poder de reunir milhares de pessoas nos estádios, também seria bom que servisse de pretexto para confraternizar e consolidar a esperança, servindo a Paz antes, durante e depois dos jogos.

Viva o Benfica, viva o Sporting, viva o Porto e vivam todos os clubes do mundo, que se sabem divertir, sem faltarem ao respeito do adversário e do público em geral.

Não pertenço a nenhum clube em particular, mas sou Amigo de todos os que sabem jogar em prol da Paz, por isso, quer a perder quer a ganhar, é preciso respeitar o vencedor e com ele festejar. O desporto é lindo e animador quando se pratica com disciplina e Amor. Por isso apelo a todos os jogadores e clubes a unirem-se a nós na luta contra a pobreza, com bondade e firmeza.

Vivam todos os clubes e associações que oferecem um bom espectáculo e alegram os corações, mas tentem fazer melhor e participem na luta contra a pobreza para que haja mais nobreza no nosso povo.

Tu és certeiro, tu és mensageiro, tu és companheiro, tu és o melhor!
Tu és o maior, tu és o melhor, a jogar à bola!
Golo de Portugal...!
Tu és o maior, tu és o melhor, a jogar à bola!
Tu és certeiro, tu és mensageiro, tu és companheiro, tu és o melhor!
Viva Portugal!

Recorda-te que um bom desafio é aquele que reúne multidões e alegra os corações. Por isso, qualquer que seja o resultado, deve ser festejado em comum, sem destruir os bons princípios e as emoções por causa de um simples resultado.

Onde quer que jogues tenta fazê-lo de forma amável e construtiva para que, no meio do desporto, haja Amor e Respeito pela vida.

É certo que o futebol é o rei do desporto, para quem sabe chutar com habilidade e poupa as pernas do adversário. Por isso, seja a jogar para valer, seja a brincar, tenta sempre ser digno e capaz, e leva contigo para o mundo a bandeira da Paz.

Admito, sinceramente, não ser muito ligado ao desporto. Porém, se um dia decidirem começar os jogos rezando um Pai Nosso e concluírem rezando uma Avé-Maria, aí sim marcarei a presença em todos os jogos possíveis. É certo que, quando as equipas entram em campo, cada uma defende a sua bandeira. Porém, ambas se devem respeitar e cumprimentar no final do jogo, independentemente do resultado obtido, porque se assim não for, chamem a isso o que quiserem, mas não lhe chamem desporto!

Se a vida te corre mal, recolhe-te em silêncio para meditar, analisa bem a situação e não tenhas medo de mudar. Porém, não te deixes iludir porque sem Deus na tua vida nada poderás conseguir! Os breves momentos de felicidade que conseguimos na vida são preciosos, mas muito mais preciosos se tornam quando os partilhamos!
O Amor é um nobre sentimento que interliga a alma, a mente e o coração. Por isso, quem Ama desinteressadamente cumpre a mais bela Missão. Há tanta gente revoltada, tanta gente sem Fé nem horizonte, porque não conhecem Deus ou andam tão distraídos que até se esquecem que Ele existe e nos Ama.
fundo Página principal
fundo  
  Santo António
  fundo
fundo  
   
fundo fundo  
fundo Página principal
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo