Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
   

A pobreza global e a cobardia humana

A voz da minha alma e consciência

De acordo com a minha vontade de crescer em Conhecimento, Humildade e Sabedoria para melhor servir a Humanidade, procuro ouvir a voz da minha alma, para acertar o passo e apaziguar a minha consciência.

Sou quase um viajante permanente porque sinto uma profunda necessidade de aumentar o meu conhecimento global. Vivo muito ansioso e preocupado devido ao sofrimento e à miséria Mundial, que não param de crescer, mas sinto-me puxado e animado pela força da fé do peregrino que sou.

Como sou um homem de convicções e de compromissos, peço constantemente a Deus que me ilumine e dê conhecimento, capacidade e discernimento, para entender exactamente o teor da minha Missão.

Sabendo que Deus não se engana e faz sempre a Sua parte, também quero cumprir e fazer a minha, porque sei que só serei plenamente feliz quando tiver aquela sensação de Missão cumprida!

Embora possa parecer estranho, procuro construir a minha Santidade através de ti, porque sozinho, sei que não me poderei Santificar!

Gosto da vida serena e animada, mas também não fujo à confusão porque sinto que é aí que mais posso servir.

Defendo a evolução da consciência colectiva e da justiça com Moralidade, mas dou por mim como uma espécie de eremita sem ermida, lutando tantas vezes em causas comuns em que me encontro solitário, isto porque a maior parte das pessoas anda demasiado preocupada com sua própria pequenez e assim, a comunidade enfraquece!

 

Lamentavelmente, há muita gente que procura ridiculamente ser auto-suficiente, em vez de se preocupar a partilhar com alguém, e assim passa ao lado da felicidade, conjugando assim a pobreza global à cobardia humana!
fundo Página principal
fundo  
  Santo António
  fundo
fundo  
   
fundo fundo  
fundo Página principal
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo