|
|
Agricultura, Ecologia e Turismo SustentÁvel
Contrariamente ao que se tem dito e feito, acredito que o nosso país tem características para ser um país vencedor, mas, para que tal aconteça, temos que ser capazes de ter atitudes Humanistas e de tomar decisões sensatas e corajosas. Como é sabido, todas as teses são feitas na base de comparações e, como quase todos confundem mudança com evolução, acabam por sucumbir à pressa da mudança, pensando que a mudança só por si resolve tudo. Tudo isto não passa de uma ilusão, porque se a mudança não for acompanhada de uma evolução sensata e generalizada, de pouco serve.
Nesse contexto, aproveito para falar das minhas convicções e teimosias e começo por focar as diferenças do nosso povo, assim como do nosso país. Em termos territoriais, somos dos mais bem situados, tanto geograficamente como climaticamente. Quanto às nossas qualidades e competências humanas, elas já foram comprovadas há séculos pelo mundo fora e estivemos na linha da frente da Globalização e até da Humanização, porque a nossa forma de comunicar com os outros povos está bem patente na história, muito embora ela não diga todas as verdades.
A nível continental temos praticamente três climas diferentes: Muito frio a norte, médio no centro e centro sul, no Alentejo e Algarve temos climas bastante amenos. Por fim, temos as belezas infinitas e doçura climática das Ilhas da Madeira e dos Açores. Então, acreditando que o nosso povo, ajudado pela força e convicção da juventude, ainda é capaz de surpreender o mundo pela positiva, vamo-nos concentrar no desenvolvimento auto-sustentável da Agricultura, da Ecologia e do Turismo e Cultura.
Assim sendo, vamos investir de norte a sul em todas estas valências, desejadamente em parceria, para que ninguém fique de fora destas novas oportunidades, fazendo com que as famílias melhorem a qualidade de vida nas suas terras e, assim, os jovens possam dar continuidade sem terem que migrar à procura da fortuna, que tantas vezes significa trocar apenas de miséria.
Vamos apostar nas novas tecnologias que tragam melhoria de produção e que facilitem o bem-estar das famílias, onde quer que se encontrem, porque a nossa Missão consiste em criar pontes que sirvam a Humanidade e reduzam as diferenças. Por isso, em vez de apostarmos só nos projectos que dão grandes rendimentos, agimos conscientes dos valores que as diferenças têm e queremos capitalizá-las para bem de todos.
Cultiva bem o teu jardim pessoal e fortalece a parte emocional, para que em ti cresça o Amor e te proteja do mal.
Se, tal como eu, achas que o mundo está péssimo, colabora para a sua melhoria. |
|
|
|