conceito dos valores empresariais da fundaÇÃo
Missão, Visão e Valores
“(...) não basta sonhar com novas instituições, para resolvermos todos os problemas do mundo, porque as soluções dependem das atitudes das pessoas que as gerem.”
Missão
A missão da Fundação Portuguesa de Santo António e de Todos os Santos consiste na fomentação de ideias, no desenvolvimento de projectos auto-sustentáveis com características bem definidas, gerir com rigor para multiplicar a riqueza e aumentar o bem-estar da sociedade.
Visão
A Fundação Portuguesa de Santo António e de Todos os Santos assume, de forma consciente, a sua responsabilidade como agente económico, social e humanitário, contribuindo para o desenvolvimento e sustentabilidade de Portugal e do Mundo, com o objectivo de partilhar e ser feliz.
“Que bom que seria, que soubéssemos crescer no conhecimento sem destruir o nosso coração de criança!”
Valores
Fraternidade - Amor - Felicidade - Produção - Prosperidade - Partilha - Competência - Gestão - Excelência - Serviço - Dedicação - Eficácia - Ambição - Moderação - Realização - Equilíbrio - Essência - Sensatez - Conhecimento - Projecção - Aplicação - Sonhar - QUERER e ACREDITAR - Consolidar - Educação - Ensino - Formação - Semear - Multiplicar - Colher - Moralidade - Legalidade - Actividade
Que pena não termos conseguido evoluir sem passar por tantas crises de mercado fabricadas e crises políticas com base em birras pessoais! Que pena, que desperdício! Que pena haver tanta contradição, pois tanto se fala de civismo e vivemos na grande confusão! Que pena que haja tanta ausência de bom senso e falta de responsabilidade social colectiva! Que pena que só se aprendeu a falar de ecologia após as grandes catástrofes naturais! Que pena que se continua a falar muito e a fazer tão pouco em todos os aspectos! Que pena que tanta gente confunde a gestão com a vil possessão! Que pena que tanta gente desconhece a base do Cristianismo! Que pena haver tanta falta de Humanismo! Onde está a boa educação? Onde está o bom ensino? Onde está o bom exemplo?
Nós queremos marcar a diferença! Somos conscientes que a sós, pouco ou nada conseguimos! |