Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
   

DESAFIO GLOBAL DE CONVERGÊNCIA ECONÓMICA, SOCIAL E HUMANITÁRIA

MISSÃO DE RESPONSABILIDADE PARTILHADA, COM BASE NO ESPÍRITO MISSIONÁRIO MODERNO E PERMANENTE

A FUNDAÇÃO PORTUGUESA DE SANTO ANTÓNIO E TODOS OS SANTOS foi constituída a 14 de Setembro de 2007, registada sob o nº 508272050, posteriormente substituído pelo nº 510084443, e beneficia, por inerência, da experiência e conhecimento global adquirido ao longo de muitos anos pelo seu Presidente Fundador em vivência directa e prolongada com os povos de vários países do Mundo.

Conhecimento, Amor e Respeito - Económico, Social e Humanitário

UNIÃO DE FORÇAS E PARTILHA DO CONHECIMENTO COM BASE NA FILOSOFIA APLICADA DO TRIPÉ ECONÓMICO, SOCIAL E HUMANITÁRIO

O suporte da Filosofia Global desta Fundação consiste em criar uma rede Nacional e Internacional de pessoas Extraordinárias, capacitadas para partilharem o seu conhecimento e sabedoria, para que possamos criar um grupo de empresas para trabalhar em rede, de forma a interligar os interesses entre elas e a Fundação, fazendo assim com que o empenho de cada colaborador tenha por base de partida a consciência Moral, Cívica e Profissional e seja considerado como valor acrescido para ambas as partes e nalguns casos, como património Mundial.

ver mais

 

LUTA CONTRA A MISÉRIA SOBRE TODAS AS SUAS FORMAS COM PRIORIDADES POR ORDEM DE URGÊNCIA:
ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO PROFISSIONAL E SEGURANÇA

As nossas ambições são muitas e globais, mas as nossas prioridades são selectivas e por ordem de necessidade, sendo por isso direccionadas, antes de mais, para a produção agrícola em grande escala, seguida de uma organização de recolha, transformação e distribuição alimentar, em que trinta por cento (30%) da produção se destina a donativos aos mais carenciados de forma globalmente organizada para servir os verdadeiros pobres e evitar abusos.

Quanto ao remanescente dos produtos por nós produzidos, serão negociados segundo as regras internacionais do comércio, para garantir a auto-sustentabilidade das empresas que, por si só, quando bem geridas, já constituem uma garantia para a Paz social.

ver mais

 

SE TAMBÉM SONHAS COM UM MUNDO MELHOR, JUNTA-TE A NÓS, PORQUE JÁ PASSÁMOS DO SONHO À REALIDADE

O FACTO DE SER UM SONHADOR NATO, FILÓSOFO POR NATUREZA, POETA POR GOSTO, ROMÂNTICO EM PERMANÊNCIA, E ESPORADICAMENTE NOSTÁLGICO, não me facilitou a vida de criança e adolescente precoce que fui, e provavelmente muito menos ainda, por ter nascido no interior do país onde reinava a aceitação da fatalidade, que obscurecia os sonhos e a esperança dos que ousavam acreditar em grande.Deus, Homem e Ciência - Eu, Tu e Nós

Considerando que a aceitação da fatalidade, é um enorme travão no crescimento, desde logo rejeitei tal condição e por consequência fez-me despertar para a necessidade de construir um Mundo melhor onde pudesse sonhar, porque considero que uma vida sem sonhos, é uma vida sem sabor, sejam quais forem as circunstâncias!

Desde muito cedo procurei juntar muitas pessoas aos meus desafios, mas, como quase sempre, o desconhecimento traz o medo agarrado, e como se não bastasse, também se junta a inveja e o egoísmo. As pessoas tendem a ficar prisoneiras dessas tristes amarras, fazendo com que a pequenez permaneça e dificulte o seu próprio futuro.

Na realidade, os descrentes não hesitam em qualificar de loucura tudo aquilo que não conseguem entender e muito menos acreditar, assim, muitas vezes nem fazem nem deixam fazer, mas continuam a lamentar-se do Mundo em que vivem e da vida que têm, sem sequer ousarem QUERER, ACREDITAR e AGIR.

ver mais

 

PORQUE SOMOS DIFERENTES

De forma geral, para que se entenda melhor a diferença que existe entre todos os Grupos Nacionais e Internacionais e a nossa Fundação, é que quase todos eles procuram apenas fazer negócio pelo interesse económico e financeiro. Nós agimos de forma mais preocupada com a auto-sustentabilidade das obras que realizamos, para que haja estabilidade social a longo prazo. Daí que, em vez de separarmos os interesses, conjugamo-los agindo sob a forma de um Tripé ECONÓMICO, SOCIAL e HUMANITÁRIO, e é aqui que reside a grande diferença.

 

A TERRA DÁ QUASE TUDO O QUE O HOMEM LHE PEDE, DESDE QUE ACEITE E SAIBA CUIDAR DELA, POR ISSO NÃO PODEMOS PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE PRODUZIR DE FORMA ORGANIZADA, PARA MELHOR SERVIRMOS A HUMANIDADE

Em tempos de crise, o homem tende a perder a razão e sobretudo quando lhe falta o pão, mas lamentavelmente, cada vez menos pessoas estão dispostas a arregaçar as mangas para fazer o seu próprio pão, daí o grande perigo de implosão social, que nos deve unir numa forma de pensamento colectivo e responsável, para que possamos ser produtivos e solidários

Por isso, antes que o povo, desamparado e faminto, perca a razão, devemos unir-nos e arregaçar as mangas para combatermos a pobreza sobre todas as formas possíveis, a começar pelo melhoramento do sustento alimentar básico porque aí começa a dignidade humana.

Neste contexto, a Fundação prevê comprar e/ou arrendar a longo prazo grandes propriedades agrícolas em Portugal, bem como nos mais variados países da Europa e do Mundo, com o propósito de organizar a produção agrícola, proceder à sua transformação e distribuição alimentar Global, no âmbito de um novo sentido Missionário, que respeite o equilíbrio Ecológico mas que sirva a sociedade, com responsabilidade ECONÓMICA, SOCIAL E HUMANITÁRIA.

ver mais

 

NECESSIDADES GLOBAIS

PRODUÇÃO ALIMENTAR, UMA DAS PRIORIDADES IMEDIATAS

As nossas ambições Sociais e Humanitárias são múltiplas, mas as prioridades que consideramos de urgência imediata começam pela organização de uma rede de pequenas, médias e grandes empresas de produção agrícola, transformação e distribuição alimentar, COMERCIAL E HUMANITÁRIA, de forma o mais abrangente possível, enquadradas numa rede Nacional de gestão rigorosa e HUMANISTA, para que no mínimo, cada empresa seja auto-sustentável e economicamente viável, mesmo assim, sempre que alguma não seja viável, mas considerada HUMANAMENTE importante, a essa REDE NACIONAL, conjuntamente com a Fundação, fará todos os possíveis para a subvencionar com parte do benefício das que são rentáveis.

Árvore

De acordo com a nossa preocupação essencial, cerca de trinta por cento (30%) dos produtos, ou o seu equivalente em dinheiro, serão destinados a obras Sociais e Humanitárias permanentes, bem como a intervenções Caritativas espontâneas, que iremos realizar de forma directa junto das populações, com base num PACTO SOCIAL DE FRATERNIDADE, sem discriminações.

ver mais

 

O HOMEM E A CONVIVÊNCIA COM A NATUREZA, QUE EXIGE CONHECIMENTO, RESPEITO E INTERACÇÃO

GESTÃO FLORESTAL SUSTENTÁVEL

Perante o triste cenário de devastação florestal, provocado pelo abatimento de árvores exacerbado, que se repetem com frequência, bem como pelos incêndios, que na sua maioria são ao que tudo indica, de origem criminosa, proponho a colocação de detectores de incêndios via satélite e outros meios tecnológicos apropriados nas florestas, bem como a criação de depósitos e charcos de grande dimensão um pouco por toda a parte, nas zonas florestais, destinados ao armazenamento das águas da chuva, para que sirvam de apoio aos bombeiros durante as suas intervenções, sobretudo nas zonas mais afastadas dos postos de abastecimento, que ao mesmo tempo contribuirão para o equilíbrio da fauna e flora.

ver mais

 

ÉTICA MORAL, LEGAL E PROFISSIONAL DO GRUPO EMPRESARIAL DA FUNDAÇÃO

Além dos interesses ECONÓMICOS, SOCIAIS E HUMANITÁRIOS, inerentes a cada projecto, a Fundação empenhar-se-á em permanência na transmissão dos valores essenciais, privilegiando a juventude, de forma a prepará-la para assumir o futuro em consciência, com o devido CONHECIMENTO, AMOR E RESPEITO.

ver mais

 

PORTUGAL, O MAR E O NOSSO POVO, O QUE JÁ FOMOS, O QUE SOMOS E O QUE PODEMOS VIR A SER

Visto que somos de facto um “jardim à beira mar plantado”, temos de saber aproveitar esse privilégio de forma consciente e organizada, aproveitando esta enorme fonte de recursos quase inesgotável, com o devido enquadramento ecológico, para que as futuras gerações também possam ser contempladas com esta beleza natural.

Em tempos passados e não muito remotos, fomos exemplares na descoberta, na conquista e na exploração do mar. Porém, durante os últimos tempos temos observado um grande recuo nas actividades marítimas e, muito em particular, no sector das pescas, fazendo assim com que a pobreza galopante se tenha alastrado à maior parte das famílias de pescadores.

ver mais

 

O VERDADEIRO SENTIDO DE UMA NAÇÃO ASSENTA EM VALORES MUITO SIMILARES AOS DE UMA FAMÍLIA, POR ISSO, A SOLIDARIEDADE NÃO SE DISCUTE, PRATICA-SE: SAÚDE

Em relação ao sistema de saúde, também queremos participar na melhoria e optimização dos sistemas de saúde, público e privado, de modo a contribuirmos para o bem-estar das populações, como condição indiscutível, custe o que custar, porque sem um sistema de saúde credível e acessível a todas as classes, o sentido NAÇÃO-FAMÍLIA perde o sentido e além disso, considero que, em vez de nos perdermos no delírio dos discursos sociais, devemos por em pratica um sistema solidário, sério e sustentável.

Com o objectivo de melhor servir toda a população, com especial atenção ao interior do país, prevemos a construção de doze (12) Hospitais Missionários bem distribuídos pelo território nacional, para aliviar e apoiar o sistema Nacional de saúde. Dotados do melhor equipamento técnico e das mais recentes tecnologias, para que estes hospitais sejam autênticas escolas de formação permanente em medicina e transformem num exemplo de comportamento profissional humanista.

ver mais

 

REDE NACIONAL DE CLÍNICAS ANGÉLICAS

A nossa rede de clínicas ANGÉLICAS terá uma distribuição geográfica bem estudada, para que cada uma das nossas unidades hoteleiras de RESIDÊNCIA PERMANENTE, fiquem a uma distância máxima de um dos nossos Hospitais Missionários ou Clínicas de 30 a 60 minutos de ambulância tradicional ou de 15 a 30 minutos de Helicóptero-Ambulância.

ver mais

 

SUPER STAR CLÍNICA HOTEL

Com o objectivo de fazer com que o nosso país seja um exemplo de grande prestígio, em termos de prevenção e de cuidados de saúde, também iremos construir doze (12) unidades hoteleiras com clínica integrada, que se designarão Super-Star Clínica Hotel. Neste caso, prevê-se que o Hotel tenha cerca de 200 quartos e a Clínica cerca de 150 quartos, todos individuais e de elevada qualidade.

ver mais

 

A EDUCAÇÃO, É SEM DUVIDA UM BEM PRECIOSO, MAS SE NÃO A COMPLEMENTARMOS PELA DISCIPLINA E FORMAÇÃO, ALGO FALTARÁ NAS NOSSAS VIDAS: EDUCAÇÃO

Considerando que a educação é o bem mais precioso das nossas vidas, temos que nos reorganizar de forma ampla e sensata para criarmos mecanismos audiovisuais, que possam acrescentar valores de referência no ensino básico, porque muitos lá chegam sem que tenham recebido um nível de educação aceitável, que por consequência, causam um grande desequilíbrio no ensino escolar, e assim, o civismo recua em vez de avançar.

Sabendo que, nenhum Governo pode corrigir a falta de educação ou de civismo, com um golpe mágico ou por mais um simples decreto-lei, propomos a nossa colaboração, para que possamos desenvolver um sistema de ensino adequado a estes tempos difíceis, que a nossa sociedade atravessa por razões óbvias, mas também devido a muitos falsos pretextos e alguma falta de coragem, da parte de quem pode e deve mostrar o exemplo.

ver mais

 

ALOJAMENTO SOCIAL COMPARTICIPADO SOBRE A FORMA DE TRIPÉ, DENOMINADO TRIPARTIDO, QUE ASSENTA NA FILOSOFIA DO TRIPÉ GLOBAL

Com o objectivo de combater a morosidade social e a perda de confiança no futuro, propomos aos Governos um programa de Alojamento Social Tripartido, que consiste em co-responsabilizar os beneficiários dos alojamentos, o ESTADO E A NOSSA FUNDAÇÃO. Para esse efeito apenas pedimos ao Governo que nos ponha ao dispor os terrenos e todas as autorizações.

Para este efeito, vamos propôr aos Governos a implementação de um programa que possibilitará a montagem de uma engenharia financeira de autoliquidação de sessenta por cento (60%) do investimento de cada alojamento, permitindo assim aos beneficiários pagar apenas quarenta por cento (40%) do preço do alojamento, mas obrigando-os a mantê-lo durante um período mínimo de trinta (30) anos, sem que o possam vender ou hipotecar, de modo a evitar abusos realizados por pessoas e grupos mal-intencionados, que procuram usurpar os benefícios oferecidos aos verdadeiros necessitados.

A fim de permitirmos o acesso à dignidade Humana, a Fundação garante o financiamento às famílias mais precárias, a juros simbólicos de três e meio por cento (3,5%) ao ano, fixos durante todo o período da amortização.

 

SEGURANÇA PRIVADA E SEGURANÇA DE ESTADO

De forma geral, o nível de segurança de cada país depende do grau de civismo, que resulta da educação e da Moral, que se adquirem ou não em família, bem como do ensino e dos usos e costumes que se transmitem de geração em geração, o que faz com que existam diferenças abismais quando fazemos comparações entre países e, por vezes, até mesmo entre regiões.

Tal como é do conhecimento geral, quando a crise económica é grande também os problemas sociais aumentam, daí que, se queremos resolver a crise de segurança, temos antes de mais que resolver a crise Social e Humanitária, para que ninguém se possa refugiar em desculpas inaceitáveis, argumentando que vivem do crime porque não têm outra solução ou ainda porque são pessoas desamparadas que caíram na desgraça do álcool ou da droga, como se isso bastasse como desculpa para os ilibar de tantos crimes absurdos, que se praticam cada vez com mais violência, atacando os mais desprevenidos e mais fracos como acontece com os idosos.

 

PROPOSTA DE SOLUÇÃO "CHAVE-NA-MÃO"

Assim sendo, na coerência sensata dos valores que afirmamos e defendemos, e tendo em conta os gravíssimos problemas de insegurança que vivemos, propomos aos Governos a construção de uma nova rede de prisões especializadas, de modo a permitir uma triagem correcta dos prisioneiros, de harmonia com as exigências dos Direitos do Homem. Colocando-as sob uma gestão estritamente privada com fiscalização pública, desejadamente com uma participação de forças especiais do exército, pretendemos garantir formação e disciplina em simultâneo e de forma eficaz, de modo a fazermos com que cada estabelecimento prisional seja uma grande escola de formação e recuperação Humana, onde o sentido de responsabilidade pessoal e colectiva, o conhecimento e o Amor prevaleçam.

De modo algum queremos que estes estabelecimentos prisionais sejam convidativos para angariar clientela, mas sim que sirvam para punir de forma inteligente, educando com um misto de conhecimento pedagógico e disciplina, podendo fazer apelo à força à medida das necessidades, por quem de direito e com preparação adequada, para evitar desvios e exageros, a fim de controlar e manter na ordem os cidadãos desordeiros e violentos.

 

ACÇÕES IMEDIATAS, COM EQUILÍBRIO ECONÓMICO, SOCIAL E HUMANITÁRIO

1. Criação de uma cadeia internacional de supermercados, destinada essencialmente à distribuição dos nossos produtos, mas aceitando também os pequenos e médios produtores que se queiram juntar a nós, para garantir qualidade a preços aceitáveis. Pensando sempre nos mais pobres, estamos a preparar um modelo de cartões de crédito alimentar, que serão estabelecidos com base em critérios e objectivos definidos pelo grau de necessidade que for determinado pela nossa rede de Missionários Modernos, que se irão organizar bairro a bairro, em colaboração com as paróquias e as freguesias que se juntarem a nós.

ver mais

 

REDE NACIONAL DE HOTÉIS DIVERSIFICADOS DESTINADOS À RESIDÊNCIA PERMANENTE DA TERCEIRA JUVENTUDE

De acordo com as nossas preocupações de desenvolvimento nacional integrado e sustentável, estamos a projectar a construção de uma rede de cerca de 320 hotéis, repartidos por diferentes categorias que os distinguirão entre si, tanto pelos padrões de qualidade e estilo de vida de cada unidade, como segundo as tradições regionais. Pretendemos ter uma oferta alargada de serviços, para que o que já é muito bom ainda se torne melhor e sobretudo mais apelativo, fazendo com que cada uma destas unidades hoteleiras tenha um prestigiado e caloroso acolhimento, baseado no Conhecimento, no Amor e no Respeito, de forma a demonstrarmos ao Mundo os grandes valores do nosso povo, que sempre se soube distinguir ao longo dos séculos.

Assim, cada Concelho terá pelo menos um hotel e, eventualmente, mais uma ou duas pequenas unidades repartidas pelo território, de acordo com as necessidades da região. Será, assim, possível lutar contra a desertificação do interior do país através da realização de projectos que ofereçam condições de vida condigna e aprazível, tanto aos residentes como aos turistas, transformando assim esta provocação num convite à mudança, que só através da vontade, apoiada no conhecimento e na esperança, se pode alcançar.

ver mais

 

DEFINIÇÃO SUMÁRIA DE CADA HOTEL

Hotéis Retiros de Portugal **** – Trata-se de 12 unidades a serem construídas em localidades acolhedoras e estratégicas, dedicadas à organização de retiros espirituais e à formação profissional, integrando o sentido de responsabilidade pessoal e profissional com enquadramento ético e Moral, e permitindo também albergar turistas desejosos de encontrar um espaço diferente e convidativo à meditação, à oração e à entreajuda real e concreta, deixando-se provocar pela positiva.

ver mais

 

HOTÉIS DOS ESTUDANTES E TRABALHADORES MISSIONÁRIOS

Todos os nossos hotéis serão parecidos no tratamento de base essencial, porém todos terão algo de particular, que marcará a diferença entre eles. Neste caso, os Hotéis dos Estudantes Trabalhadores Missionários serão unidades de duas estrelas com excelente conforto, destinadas a acolher todos aqueles que não se enquadrem nas outras tipologias, pelas razões mais diversas, mas também para albergar estudantes e jovens trabalhadores a custo reduzido e sustentável.

ver mais

 

HOTEL SOCIAL REPODOZE "R12"

Pensando mais em profundidade nas problemáticas da crise de alojamento social e da miséria que se vive na maior parte das cidades, prevemos interagir com as Câmaras Municipais, de forma a obtermos a sua colaboração e eventual cedência de terrenos públicos, que permitam a construção de uma rede de Hotéis Sociais destinados a alojar os sem-abrigo, com o objectivo de os reintegrar na sociedade, após a sua recuperação pedagógica, seguida de formação ou reabilitação profissional.

ver mais

 

CENTRO ESCOLAR E DISCIPLINAR "TRIFASE"

Sabendo que as grandes cidades têm problemas de instabilidade social, que muitas vezes se transforma em delinquência extremamente violenta, propomos a construção de centros educativos e disciplinares, nos bairros mais carenciados, para receber crianças e adolescentes em espaços altamente pedagógicos e verdadeiramente educativos, incluindo todos os meios de desporto e disciplina, seguidos de formação profissional, englobando uma grande dose de Moralidade Social e Humanitária, para que se tornem Homens e Mulheres integrados na sociedade.

ver mais

 

ALDEIAS SOCIAIS DA FRATERNIDADE

Para que ninguém seja esquecido, também prevemos a construção de doze (12) mini-Aldeias pedagógicas, preparadas para receber as famílias que tenham crianças especiais e/ou com deficiências físicas ou mentais, de forma a permitir-lhes uma boa qualidade de vida, de acordo com as suas dificuldades, estimulando assim as suas aptidões, de modo a permitir-lhes exercer as actividades mais adequadas a cada uma.

Todas estas aldeias sociais terão grandes superfícies de cultivo, bem como alguma criação animal, um minimercado ou um super-mercado, segundo as necessidades da zona, uma creche para crianças saudáveis e outra para adultos especiais, pré-escola, escola primária e secundária, universidade, cinema, teatro, igreja, etc..

ver mais

 

COMPLEMENTO ESPECIAL DAS ALDEIAS DA FRATERNIDADE

AMOR PELA VIDA

Pensando na vida de forma sensata e agindo simplesmente por Amor, visto que o aborto veio substituir aquilo que a educação Moral e Cívica deveria fazer, nós oferecemos acolhimento a todas as jovens e adolescentes grávidas, que tenham dificuldades económicas e falta de apoio das famílias para terem os seus filhos. Como o parto marca o início de uma nova vida, também nos propomos criar e educar essas mesmas crianças, com as Mães ou em nome e por conta delas, sem nunca serem dadas para adopção, mas sendo por nós Amadas como se fossem nossos próprios filhos.

ver mais

CASA DOS ILUMINADOS

Sabendo que não há nenhuma forma de sociedade perfeita, temos que tentar construir uma sociedade cada vez mais responsável, que assuma o sustento organizacional das pessoas menos dotadas de inteligência, bem como das pouco ou nada responsáveis e até pouco ajuizadas, porque Deus as colocou simplesmente à nossa guarda e, lamentavelmente, tantas vezes são espezinhadas, em vez de serem acolhidas, enquadradas e ajudadas, para poderem realmente existir na nossa sociedade como pessoas que são.

ver mais

 

PINCELADA SOLIDÁRIA E MISSÃO HUMANITÁRIA DE PROXIMIDADE

Com o objectivo de levar a todos os necessitados um complemento de sustento e conforto, a Fundação também colocará em cada um dos hotéis de sede de Concelho quatro (4) carrinhas de suporte social, sendo uma de saúde ambulatória, uma de suplementos alimentares, uma com biblioteca itinerante e, por último, uma para pequenas obras de reparação e manutenção, para que os nossos Missionários Modernos possam proceder aos arranjos necessários, de modo a aumentar a qualidade de vida com um pouco mais de conforto. Estas carrinhas irão fazer rondas regulares pelas aldeias de cada Concelho, de forma a interagir com as populações, para as ajudarmos a suprir as maiores carências de cada pessoa e a quebrar o gelo da solidão.

ver mais

 

CASA DO VIAJANTE

APOIO AOS VIAJANTES SEM DESTINO CERTO

Para reforçar esta projecção global, mas de forma a facilitar as acções imediatas a nível local, será criada uma rede de pontos de socorro médico e alimentar, em zonas carenciadas, destinadas ao serviço de emergência, tal como um serviço de distribuição alimentar de sustento mínimo, com base em "Sopa Rica" em proteínas, pão e leite para os mais necessitados, incluindo instalações com duches de emergência, acessórios higiénicos e roupas destinadas à doação, não esquecendo porém o apoio social mais alargado, sempre que possível.

Certo de que encontraremos problemas de espaço para criar estas instalações, desde já lançamos um apelo fraterno às Câmaras e Juntas de Freguesia que nos queiram ceder espaço para nos instalarmos, que nós faremos o resto.

 

UNIVERSIDADE PORTUGUESA DE SANTO ANTÓNIO

A UNIVERSIDADE PORTUGUESA DE SANTO ANTÓNIO será um autêntico viveiro de conhecimento e cultura geral, com transmissão pedagógica, cívica e Moral garantida a nível Global, de todas as formas possíveis.

Tendo em conta que o conhecimento de pouco nos vale se não o transmitirmos em vida, cada um dos nossos hotéis terá um espaço Universitário integrado, com biblioteca física e digital, bem como com diversas salas equipadas com ecrãs gigantes, onde os estudantes da região poderão assistir às aulas online em tempo real, ou poderão ter acesso pós-laboral, sempre que estudem em regime de E-learning, ou seja, ensino à distância.

ver mais

 

O PARLAMENTO HUMANITÁRIO E O SEU CONTRIBUTO NA INTERACÇÃO LOCAL, INTEGRADO NUMA ESTRATÉGIA NACIONAL

Também faz parte das nossas preocupações urgentes dar vida estrutural ao Parlamento Mundial Humanitário da Paz, cuja sede situar-se-á em Fátima, e que se irá expandir pelo Mundo, tomando o nome de cada país em que se instale, tal como acontece em Portugal, onde se chamará Parlamento Humanitário Português. Esta instituição tem como objectivo estar próxima da população e interagir na procura e aplicação das melhores soluções para os problemas locais, sem nunca se envolver na política, a não ser que seja necessário mediar conflitos.

Um dos objectivos deste Parlamento é criar uma ponte Humanitária global, de forma a facilitar a circulação do conhecimento e do sentido cívico responsável, abrangendo todas as idades, a fim de abrirmos novos caminhos em direcção à partilha dos bens essenciais, de modo a que a Paz encontre o seu espaço natural entre os povos, apoiada no CONHECIMENTO, AMOR E RESPEITO.

ver mais

 

A CRISE SOCIAL, A CRIMINALIDADE E OS SEUS INCALCULÁVEIS EFEITOS DESTRUTIVOS

É óbvio que a criminalidade sempre existiu, mas que a crise social e a falta de valores Morais acentuam o seu crescimento é mais do que evidente. Por isso, alguns criminosos não hesitam em se servir da crise como desculpa para praticarem numerosos delitos e crimes absurdos, que desestabilizam a nossa sociedade e nos privam em simultâneo da Paz e da segurança, às quais já estávamos habituados. Temos o pleno direito de as exigir de volta, mas para isso temos que resolver a crise Social, de modo a que deixem de existir pretextos para o crime.

Por essa razão, é extremamente urgente unir todos os nossos esforços para combatermos a crise Económica, para que, em simultâneo, possamos também combater a crise Social e Humanitária.

ver mais

 

REDE NACIONAL DE PRISÕES - ESCOLAS ESPECIALIZADAS EM FORMAÇÃO GERAL, SOCIAL, PROFISSIONAL E DISCIPLINAR

RESGATE HUMANO TRAVÉS DE UMA REDE DE PRISÕES ESCOLA

Visto o aumento incontestável e assustador da criminalidade e os meios e métodos utilizados e, tendo em conta o direito que temos de viver em Paz e sossego, de forma responsável, custe o custar, proponho assim um projecto corajoso, digno e sensato, que consiste em construir uma Rede Nacional de Prisões-Escola, para gerir o fluxo criminal com eficácia em todos os sentidos, fazendo logo de início uma triagem dos condenados por tipo de crimes e ordem de idades, de forma a permitir o bom funcionamento de um regime educativo e disciplinar, segundo as necessidades dos detidos.

Sabendo que as prisões também já são centros de violência, considero inevitável proceder rapidamente à construção desta Rede Nacional de Prisões-Escola, para que possamos usar todos os meios possíveis para recuperar os delinquentes mais jovens e os adolescentes, de maneira pedagógica, educativa e disciplinar, usando constantemente a força de persuasão e a boa educação, para que o outro tipo de força seja unicamente usado em último recurso.

ver mais

 

COMUNICAÇÃO PERMANENTE E MISSÃO INFINITA

Esta apresentação resumida serve para os leitores se aperceberem da dimensão real do meu Sonho Global, bem como da minha visão e ambição social, que não descura ninguém, mas procura equilibrar a cadeia Humana, que no meu entender sofre de grandes desequilíbrios.

Como o ser Humano precisa de comunicar para evoluir e de partilhar para ser feliz, estamos a dar os primeiros passos para a criação de canais de rádio e televisão, que se denominarão RÁDIOMISSÃO e TELEMISSÃO e terão como missão informar e formar, sem intoxicar, e divertir o público saudavelmente, sem fazer apelo à promiscuidade porque, quem realmente é capaz e quer oferecer um bom serviço, não precisa de fazer malabarismo fora do circo.

Sempre com o objectivo de agir a nível Global, iremos emitir da forma mais abrangente possível, consoante as facilidades tecnológicas disponíveis, para que ninguém fique esquecido, independentemente do local onde vive, nem que seja no meio do deserto, de forma a abraçarmos o Mundo com consciência e respeito pelas diferenças de cada povo, fazendo com que as novas tecnologias sirvam para descobrirmos os outros e nos darmos a conhecer, para nos aproximarmos cada vez mais respeitosamente.

 

SER MISSIONÁRIO MODERNO

QUEM PODERÁ SER MISSIONÁRIO MODERNO E O QUE É NECESSÁRIO PARA ADERIR

Missionário Moderno poderás ser tu, independentemente da tua idade, da tua formação, bem como da tua profissão, porque se trata de um dever e obrigação social segundo a consciência de cada um. Por isso, a MISSÃO HUMANITÁRIA PORTUGUESA é acessível a todos os cidadãos de boa vontade que queiram colaborar connosco, oferecendo aos mais desfavorecidos um pouco do seu tempo, capacidade de escuta, Amor e carinho.

Missionários Modernos

Embora sejamos totalmente independentes, procuraremos trabalhar em sintonia e, se possível, em total simbiose com a Igreja Católica, e não só, porque consideramos que o mais importante é servir os necessitados com o máximo de urgência e eficácia, com Amor e carinho, segundo os valores definidos nos estatutos da Fundação Portuguesa, que colocam o Ser Humano bem no centro das nossas preocupações quotidianas, independentemente da crença religiosa de cada um ou mesmo na ausência dela.

ver mais

 

PORTUGAL, A EUROPA E O MUNDO

Na qualidade de cidadão Português e cidadão do Mundo em simultâneo, não poderia deixar de ser um Europeu e Europeísta convicto, tal como sempre me afirmei claramente nesse sentido ao longo dos anos e, como não poderia deixar de ser, também sempre defendi a criação do Euro, esperando que essa nova divisa se soubesse afirmar e comportar como a primeira moeda forte ao serviço da Paz Global.

Afirmei mesmo que acreditava que, num período máximo de cinco (5) a sete (7) anos, o Euro iria atingir uma paridade de aproximadamente um e cinquenta (1.50) a um e sessenta (1.60) em relação ao dólar Americano, mas também afirmei que essa cotação demonstraria que o dólar estaria à beira do abismo, o que não seria desejável para ninguém, e tudo isso aconteceu.

ver mais

 

A CRISE GLOBAL E OS PROBLEMAS QUE SE PÕEM A TODOS OS GOVERNOS

O QUE PROPOMOS PARA OS AJUDAR

É verdade que a crise existe e é global, mas também é verdade que há muita gente a tirar proveito dela, tal como certos grupos que atacam os Governos mais fragilizados, com o intuito evidente de destabilizar a confiança internacional para tirarem proveitos económicos e financeiros de forma indirecta. Neste caso concreto estão a ameaçar a estabilidade Europeia através da tentativa de fragilização do Euro, por isso vão atacando os elos mais fracos.

Muito embora haja razões de alerta para o endividamento abusivo e descontrolado de alguns Estados, torna-se bem evidente que há interesses muito particulares por desvendar nesse contexto.

Considerando que a melhor forma de vencer o inimigo visível consiste em ter meios iguais ou superiores, não podemos continuar a gerir seja o que for, seja uma pequena ou média empresa ou até mesmo um País, de forma desalinhada do conhecimento global.

ver mais

 

CONCLUSÃO TRIDIMENSIONAL

O HOMEM, O CONHECIMENTO E A SANTIDADE

O nosso ponto de partida é Portugal, mas o nosso campo de acção é o Mundo. Por isso, todos os voluntários com espírito cívico e Missionário são bem-vindos a este Desafio Global.

Este nosso desafio começa pela consolidação de um TRIPÉ ECONÓMICO, SOCIAL E HUMANITÁRIO para que, em breve, a Paz Social se torne uma realidade acessível a todos, fazendo com que o medo do futuro seja substituído pela Esperança.

Querendo ou não, todas as decisões que tomamos, ou mesmo aquelas que evitamos, fazem parte de um acto de fé, ou falta dela, pois, embora muita gente não o admita, certo é que sempre que decidimos agir, fazemo-lo porque acreditamos ou então nada fazemos porque não conseguimos acreditar e, assim, tantas vezes ficamos parados e paralizamos tudo à nossa volta, porque o simples medo de errar impede-nos de avançar só que, se porventura evitamos errar, também reduzimos as hipóteses de aprender.

ver mais

 

PODE PARECER UM ACTO DE LOUCURA, MAS QUERO COLOCAR A FINANÇA AO SERVIÇO DA HUMANIDADE, PARA QUE NINGUÉM TENHA O EXCLUSIVO DA FELICIDADE.
PARA QUEM NÃO É CATÓLICO E TÃO POUCO CRISTÃO, AQUI DEIXO UM SINCERO APELO À COMPREENSÃO PORQUE, MUITO EMBORA SEJAMOS TODOS DIFERENTES, NO MEU ENTENDER, SOMOS TODOS IRMÃOS.
CHAMEM-ME LOUCO SE QUISEREM, MAS EU ACREDITO EM DEUS E TEIMO EM ACREDITAR NAS PESSOAS, POR ISSO ACREDITO NUM MUNDO MELHOR E QUERO FAZER A MINHA PARTE.
fundo Página principal
fundo  
  Santo António
  fundo
fundo  
   
fundo fundo  
fundo Página principal
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo