Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
   

Deus, o homem e o ferreiro

Por vontade de Deus somos todos diferentes, mas tenho a certeza que cada um de nós é único e precioso para Ele. Confesso, sinceramente, que desde muito pequeno tive o privilégio de viver experiências extraordinárias que não procurei, mas que me levaram a entender e valorizar o Amor que Deus tem por nós. Na realidade sinto-me muito privilegiado, por isso realço sobretudo o Amor suave e a protecção discreta que Deus sempre me dedicou. Assim, nos piores momentos da minha vida, em que por vezes me distraí e me senti só, Ele esteve sempre discretamente presente a meu lado.

Pois Ele nunca me abandonou e muitas vezes tive a sensação que Ele me pegava docemente pela mão, para que eu avançasse e encontrasse o caminho da razão.

É certo que Deus foi sempre muito bom comigo e, certamente, o meu melhor Amigo de sempre. Reconheço, no entanto, que não sou o melhor dos Seus filhos, porque sou pecador como tantos outros, mas tenho a certeza, que Ele é o melhor de todos os Pais, porque nunca se cansa de esperar por nós com paciência, Amor e carinho.

Recordo-me que desde muito cedo me senti levado por uma força muito suave que não podia ser minha, por isso tenho a certeza que era a força Divina. Tendo em conta que a minha vida tem sido muito rica em todo o tipo de acontecimentos, deixo-vos imaginar quantas vezes me enganei e sofri para chegar aqui.

De certa forma, a minha vida e a minha relação com Deus tem sido muito comparada à relação que o ferreiro tem com o ferro, perante o qual, o ferreiro vence sempre por mais que tenha que levar o ferro à forja, só que vence pela força e Deus vence pela paciência e pelo Amor. Certo é que também eu já passei muitas vezes pelo fogo, mas reconheço que Deus é Um ferreiro muito Dócil e Amável porque me tem moldado ao jeito Dele, sempre com tanto Amor e Carinho, que nenhum ferreiro seria capaz de imitar. Esta humilde confissão tem por objectivo partilhar contigo a minha longa aprendizagem, porque me sinto privilegiado com tanto Amor e protecção que Deus sempre me dedicou.

Recorda-te meu Amigo que, perante Deus, todos têm o mesmo direito e privilégio mas convém que Lhe ofereças residência permanente no teu coração, para que Ele possa realizar maravilhas em ti e através de ti, onde quer que te encontres.

Enquanto o ferreiro precisa de muita força para dar forma ao ferro, Deus molda-nos a seu jeito com Paciência, Amor e Carinho. Eis a grande diferença que existe entre o ferreiro e o nosso Mestre incontestável.

Cultiva bem os teus sonhos e, quando tiveres a devida convicção de que se trata de uma realidade possível e não de uma ilusão, avança corajosamente para a sua concretização!
fundo Página principal
fundo  
  Santo António
  fundo
fundo  
   
fundo fundo  
fundo Página principal
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo