|
|
IntervenÇÃo Regional, Comercial, Social e HumanitÁria
O nosso objectivo de intervenção regional tenciona desenvolver actividades empresariais de acordo com as características de cada região e dependendo das oportunidades de negócio que aí possam ser implementadas em parceria com a Fundação.
Nesse contexto, serão elaboradas pesquisas para determinar o potencial dos negócios sustentáveis que assim possam ser desenvolvidos, para que nada se perca, das sinergias localmente existentes, assim como de outras que a Fundação poderá agregar, fazendo assim com que se reduza ao máximo a desertificação local e se explorem os recursos naturais de todo o país, aumentado assim a variedade de empresas e diversificando os serviços, de forma a criar postos de trabalho para os habitantes.
Para que os nossos projectos tenham um bom suporte, daremos o máximo de destaque à educação através de uma rede de escolas, creches e faculdade, que além da formação ao nível da aprendizagem das matérias determinadas pelo Estado, também terá a missão de passar valores morais, cívicos e cristãos, que tanta falta fazem à juventude, pois nela está o futuro.
Se instruirmos os jovens correctamente, eles criarão um amanhã melhor a todos os níveis, mas se o não fizermos, temos que assumir as nossas responsabilidades por não lhes termos deixado uma melhor herança que aquela que recebemos. Nesse âmbito, serão implementadas também estruturas de ensino de artes e ofícios, nas mais variadas áreas, com o intuito de aumentar o conhecimento profissional e empresarial, incluindo o conhecimento dos valores Económicos, Sociais e Humanitários, que estão intrinsecamente ligados, para quem está conscientemente preparado para os ver.
Considerando que a saúde é um factor de grande preocupação para todos nós, criaremos clínicas com serviços gerais de boa qualidade, incluindo exames e análises imediatas para que os pacientes possam ser medicados com rapidez. Para que possamos responder de forma organizada e eficaz a todos os níveis, também criaremos alguns Hospitais de Clínica Geral regionais que serão altamente equipados de forma a interagirem com todas as clínicas, que após uma triagem possam direccionar os casos mais complexos para essas instalações preparadas para responderem a todas as necessidades.
Os Hospitais de Clínica Geral terão um heliporto e um helicóptero ambulância, de forma a permitir transportar os pacientes que se encontrem em estado de extrema urgência, seja em caso de acidente seja por razões graves que assim o exijam. A fim de também podermos servir a clientela rica, que exige tratamento de luxo, serão criados cerca de 15 Hospitais Clínica Hotel a nível nacional, com uma super assistência médica e de alto conforto adjacente, para que assim possam desfrutar da vida ao máximo, em plena segurança e conforto. A fim de podermos ser rápidos e eficazes, iremos cooperar em consonância com a Igreja Católica, assim como com os Municípios e Juntas de Freguesia, Polícia, Bombeiros e Militares, para que possamos detectar os casos sociais mais alarmantes, lutando assim contra a precariedade em geral. Na luta contra a precariedade habitacional dos mais necessitados, mandaremos executar obras de melhoria que preencham os requisitos de conforto aceitável, tanto a nível sanitário como de bem-estar geral, incluindo aquecimento para o Inverno.
Os custos das obras efectuadas serão inteiramente assumidos pela Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos, mas a sua excussão ficará a cargo da Missão Humanitária Portuguesa e, sempre que necessário, serão economicamente apoiados pela Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos.
Para melhor lutarmos contra todas as precariedades, cada sede Municipal terá um espaço comum que permita agir em sintonia nas mais variadas intervenções. Para a assistência médica aos mais dispersos, teremos uma carrinha transformada em Clínica ambulante, que fará uma ronda pelas aldeias a fim de realizar acções de prevenção direccionadas para a população em geral e tratar os casos mais simples.
Essa Clínica ambulante passará, em média, uma vez por mês em cada aldeia ou bairros problemáticos.
No contexto da carência alimentar, também teremos uma carrinha apetrechada de alimentos e complementos alimentares, que fará uma distribuição mensal de produtos pré-seleccionados, com destino às pessoas mais carenciadas. Para que a nossa Missão seja o mais completa possível, também teremos uma carrinha escolar que irá percorrer as aldeias para recolher informações e preparar produtos e equipamentos escolares para as famílias que realmente necessitem de ajuda, de forma a que os seus filhos não sofram as consequências da crise familiar em que se encontram e assim possamos descobrir talentos para o futuro que, sem ajuda, terão dificuldade em conseguir atingir um nível decente.
Se sonhas com um mundo melhor, tens que te preocupar com os mais necessitados colaborando ao seu lado porque, se não o fizeres, o teu sonho ficará por aí como um sonho e nada mais.
Se achas que já perdoaste muito, é porque ainda cresceste pouco, por isso, continua a perdoar para que sejas crescido no Amor e possas contagiar o mundo.
Se queres evoluir saudavelmente, não cries barreiras inúteis que te impeçam de avançar. |
|
|
|