|
|
Deus deixou-te livre de escolher
Deus deixou-te livre de escolher. Por isso, se és aquele meu grande Amigo, vem daí comigo.
Caro Irmão e Amigo, estamos profundamente convictos que Deus quer que todos os povos se respeitem e se Amem. Por isso te digo, que, se queres viver em Paz, terás que incluir no teu quotidiano a tolerância, o Amor e o perdão, com disponibilidade para servires humildemente o teu Irmão.
Assim sendo, convido-te a aceitar e valorizar a diferença e a fazer com que ela nos una na complementaridade sincera e permanente, porque Deus quer que o homem seja livre na escolha, mas também quer que ele assuma as suas responsabilidades e, assim, proteja os mais fracos e desfavorecidos.
Caro Irmão e Amigo, não te esqueças que fazemos parte da mesma cadeia humana, na qual cada um de nós tem direitos, deveres e obrigações. S ó que, no meu entender, quem mais sabe e mais pode, mais responsabilidades tem perante os que menos sabem e menos podem. Assim sendo, considero que o nosso primeiro dever é procurar os mais necessitados e indefesos e dar-lhes a melhor assistência possível com dignidade, humildade, Amor e Carinho.
A esse respeito, considero que, se continuarmos a fechar os olhos à miséria sem nada fazermos para encontrar uma solução digna, permanente e sustentável, é como continuarmos a crucificar Jesus, que já tanto sofre por nossa causa. Consciente de que não é isso que queres, desde já conto com a tua colaboração na construção de um mundo melhor. Recorda-te, porém, que não basta nada fazer de mal para merecer o paraíso, porque só quem semeia boa semente pode esperar colher bom fruto. Por isso cuida bem da tua terra e escolhe bem a semente que nela hás-de semear para conseguires abundância e qualidade. Assim, na sequência da abundância obtida, em vez de adormeceres sobre ela e te preocupares demasiado com a sua protecção, preocupa-te com quem precisa, partilhando com eles de alma e coração.
Caro Irmão, fica sabendo que a cada momento que infliges maus-tratos ao mais pequenino ser humano deste mundo, é a Deus que atinges directamente.
Lamentavelmente, o mundo encontra-se em grande perigo, devido à incoerência política mundial e à incapacidade negocial de muitos de seus dirigentes, por isso, não dispenses o teu lugar. Os valores essenciais estão em crise, por isso é extremamente urgente intervir nos sectores básicos, tais como no apoio à educação e ao ensino em geral, assim como no apoio aos cidadãos mais desfavorecidos, porque é esse o nosso dever e obrigação.
Considero que os valores Cristãos têm sido o melhor motor do civismo, pelo que é importante consolidarmos esses valores, tanto no seio das famílias como no interior das empresas, para que haja mais consciência profissional no aumento da riqueza, de forma a permitir uma melhor repartição dos dividendos e sustento das empresas.
Nesse contexto, apetece-me comparar uma empresa a uma árvore que, para dar fruto, tem que ter ramos. Por essa razão, tão importante é o tronco como os ramos, porque nenhuma das partes pode ser benéfica sem a outra. Assim sendo, os patrões e dirigentes têm que entender que os colaboradores são como os ramos, através dos quais vem o fruto, mas de igual modo os colaboradores têm que entender, que sem o tronco, não há ramo que dê fruto. Por isso temos que valorizar o conjunto global para que possamos existir e evoluir de forma séria e sustentável.
É necessário e urgente unir todas as forças positivas e relançar todas as locomotivas humanas, para que nenhum vagão humano fique parado, porque parado de nada serve. Neste mesmo conceito, apelo a todos os especialistas competentes a unirem-se nesta reflexão, com o objectivo de garantir a devida evolução e consolidação desta obra. Temos, pois, que agir de forma concertada e pôr ordem neste mundo, que é a casa de todos nós e que, ao mesmo tempo, não pertence a ninguém.
Recorda-te que preciso da tua colaboração para expandir e perpetuar esta Fundação até aos confins da terra, para que possamos combater todas as epidemias que, continuamente, nos testam e nos recordam que a vida é um eterno recomeço, no qual nada é definitivamente adquirido. Por isso, somos constantemente colocados à prova, tanto com miséria provocada pelos homens, como com as causas naturais, para que nos recordemos que, sem a intervenção Divina, por mais que o nosso avanço seja valioso, de pouco nos vale. Quero assim deixar claro que tudo farei para criar um autêntico viveiro de sabedoria, capaz de actualizar, desenvolver e transmitir os bons princípios às futuras gerações, garantindo assim o alerta permanente e a defesa de todos os necessitados.
Considero que o pensamento positivo é sinónimo de bondade, mas contribuir com coragem e devoção para bem da Humanidade é motivo de grande satisfação.
Senhor Jesus, visto que poucos nascem Santos, ajuda-nos a libertarmo-nos do monstro da ignorância que tenta permanecer em nós, para que todos possam melhorar e alguns se possam santificar.
Se queres chegar a sábio aumenta o conhecimento, a sensatez e a capacidade de tolerância e nunca alimentes a vontade de vingança, porque ela é o oposto dos nobres valores que enaltecem os Humildes Sábios Servidores.
Quem não sonha não vive e quem não se arrisca a sonhar, é porque não tem coragem de sofrer até encontrar quem o saiba apreciar e Amar. |
|
|
|