|
|
principais objectivos
A nossa missão é agir em prol da sociedade em geral, porém privilegiamos os mais pobres e desamparados.
A Missão Humanitária Portuguesa é uma subsidiária da Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos e tem por objectivo assistir a população mais carenciada e ajudá-la a ultrapassar as grandes dificuldades e a orientar-se na nossa sociedade, que é cada vez mais exigente e intolerante. A Missão Humanitária Portuguesa tem como obrigação principal organizar a execução dos projectos idealizados pela Fundação, mas também pode agir espontaneamente segundo as necessidades mais urgentes e informar a Fundação posteriormente.
Para melhor exercer as suas Missões de forma contemporânea, estamos a organizar uma rede de voluntários nacional, assim como uma rede de Missionários modernos, que engloba todas as pessoas de boa vontade que se queiram entregar a causas Humanitárias, sem que para tal tenham que ser Padres, Frades ou Freiras. Mas se tiverem vocação para isso, também podemos ajudar nesse sentido e estamos dispostos a receber essas pessoas de coração e braços abertos. É certo que também aceitamos famílias que queiram ser exemplares, demonstrando assim que não são só os celibatários que podem e devem ajudar, abdicando da sua própria vida de família. Connosco tudo é possível desde que haja sinceridade, seriedade e boa vontade para servir num clima saudável de companheirismo fraterno. Por isso, podem vir todos sem limite de idade e de ambos os sexos.
Os nossos valores essenciais sustentam-se no Cristianismo: Não queremos pensar pelos outros, mas sim ajudá-los a pensar e a compreender os valores da Cristandade, que incluem automaticamente a preocupação pelos outros, o que nos obriga a sermos plurais e por isso mesmo tolerantes. Porém, o facto de sermos tolerantes não nos tira o direito de pensarmos livremente e termos um idealismo bem definido, porque todos os sonhos merecem ter uma base estruturada para que possam ser sustentados numa realidade de vida possível e sustentável, que só a família poderá garantir através dos seus ensinamentos da convivência com as diferenças, com base no Amor próprio, no Amor Universal e no respeito pelos outros.
Sem a continuidade dos valores de família, não há civismo que aguente. Por isso, existe um enorme risco que a anarquia se antecipe à democracia e destabilize por completo os avanços conseguidos ao longo dos séculos. Como tal, temos que nos unir na defesa dos valores da família e da Cristandade, que são os que mais defendem e respeitam a pluralidade da sociedade. Deixa-te apaixonar pelas causas Humanitárias e junta-te a nós neste imenso desafio que consiste em construir a felicidade e torná-la acessível ao maior número de pessoas possível, através da tua bondade e do teu sorriso que ainda cá faz falta.
Procuramos crescer no conhecimento, no Amor e no Respeito. Por isso, queremos ajudar os nossos irmãos mais pobres com base nos valores da família Cristã, que nos obriga a zelar pelo bem-estar de todos os nossos irmãos, mesmo que não sejam Cristãos. Se tens traumas de infância ou mesmo dificuldades inerentes à tua adolescência, procura ajuda psicológica para tirares esses pedregulhos do caminho, para que possas caminhar alegremente e prosseguir na construção da tua felicidade.
Procura o conhecimento e cultiva a simplicidade, vive com Sabedoria e permanece na Humildade, para que o dia de amanhã seja mais importante que o de hoje, onde quer que te encontres, neste mundo ou no outro!
Para mim o que mais conta na vida e no Amor é a densidade e a qualidade com o qual se vive, partilhando e somando os valores das nossas Missões, de forma a manter em festa os nossos corações. |
|
|
|