Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
   

Regulamento interno

Regulamento interno da Fundação e Parcerias

Na qualidade de novo membro da Fundação, declaro aderir em consciência e aceito de livre e espontânea vontade todas as regras Morais e Cívicas abaixo descritas. Assim sendo, quando deixar de cumprir as regras e preceitos do presente regulamento, sem que seja por lapso ou razão de força maior, considero-me demissionário por demérito.

Regras e preceitos da Fundação e Empresas comparticipadas

• Farei tudo quanto estiver ao meu alcance para respeitar a diferença dos meus colegas, a fim de somarmos valores e crescer em conjunto num ambiente saudavelmente Fraterno.
• Lutarei contra as injustiças e eliminarei todas as tentações de inveja e arrogância que me possam surgir, porque quero crescer na Fraternidade do conhecimento, da Sabedoria e do Amor.
• Sempre que a vontade de vingança tente assombrar a minha vida, tomarei atitudes altruístas a favor da Família e Amigos, mas também de desconhecidos, de forma a não esperar nada em troca.
• Prometo enterrar a preguiça e a vaidade, para crescer na bondade, no Amor e na Humildade.
• Colocar-me-ei em último, sempre que necessário, para melhor servir os necessitados.
• Procurarei a minha felicidade, na construção da felicidade da minha Família e Amigos, mas nunca me esquecerei dos pobres, dos fracos e indefesos.
• Tudo farei para defender os direitos à vida em todas as circunstâncias, porque as nossas vidas só a Deus pertencem.
• Lutarei contra a miséria e tudo farei para acelerar a construção e a difusão da Paz no mundo através do melhoramento do ensino e de bons exemplos e obras Sociais e Humanitárias concretas.
• Sempre que haja alguém maltratado, aí estarei para o defender, demonstrando-lhe disponibilidade para o ouvir e força para o apoiar.
• Sempre que haja alguém carente de compreensão e afecto, aí estará o meu pensamento e o meu coração a transbordar de Amor.

Fica sabendo que todos os dias me encontro com Deus. Por isso, se ainda não O conheces, vem comigo trabalhar nesta Missão para que te apresente!
Descobre o mundo, respeita-o servindo-o e evolui com ele, mas faz tudo quanto puderes para aumentar o conhecimento, a Fé e a humildade, porque também tu tens direitos, deveres e obrigações na sociedade.
fundo Página principal
fundo  
  Santo António
  fundo
fundo  
   
fundo fundo  
fundo Página principal
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo