Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo fundo
   

Uma cabana Feliz

Que bom que seria que toda a gente pudesse vir a ter pelo menos uma cabana para ser feliz!

À primeira impressão, ao lerem este texto, até vos poderá parecer uma loucura, mas se pensarem bem, verão que não é, porque existem dezenas de milhares de pessoas no mundo que não têm onde viver. Certo é que sem, pelo menos, termos uma cabana, dificilmente poderemos imaginar ser felizes. No entanto, uma simples cabana por si só também não basta. Nesse contexto, estamos a preparar projectos de intervenção social, de forma a proporcionarmos às pessoas mais pobres uma cabana e muito mais, para que possam aceder ao sonho da felicidade que cada um tem direito de construir ao longo da vida.

É certo que a nossa vontade é começarmos em Portugal e expandirmos as nossas intervenções ao resto do mundo, com alguma prioridade a toda a África e à América Latina. Para que este conceito seja possível, temos que encontrar a boa vontade nos Governos e fazer deles os nossos principais aliados.

Nesse contexto, desejamos que os governos nos atribuam grandes superfícies de terra em regime de locação simbólica ou gratuita por períodos de até 99 anos, para que possamos desenvolver propriedades agrícolas bem organizadas com grupos de habitações e serviços sociais integrados. Também poderemos desenvolver o mesmo tipo de projecto em superfícies médias, desde que permitam a organização de quintas com uma capacidade de produção suficiente para que as famílias possam viver dignamente.

Neste caso, podemos propor que as famílias se tornem proprietárias das suas casas, após 25 anos de colaboração organizada, para que, entretanto, lhes possamos passar a nossa capacidade e modus operandis de viverem em comunidades estruturadas onde o bem-estar provém da responsabilidade conjunta.

Ajude-nos a construir muitas cabanas para que muita gente possa ser feliz!
Em vez de procurares ser feliz sozinho, tenta criar a felicidade à tua volta para que também possas beneficiar dela.
fundo Página principal
fundo  
  Santo António
  fundo
fundo  
   
fundo fundo  
fundo Página principal
fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo
fundo fundo fundo fundo fundo fundo